Ambiente Windows
No ícone Easy Learning encontram-se diversas actividades do âmbito da Matemática e das Línguas.
Cada vez que uma criança vence o desafio ganha pontos que se vão acumulando. Só quando atinge determinada pontuação (definida pelos adultos) tem liberdade para aceder a outras aplicações mais lúdicas.
Os conteúdos desta aplicação estão num menu de ficheiros associado a um dos ícones que se encontram no topo do ecrã de jogo.
No ambiente Windows encontram-se o programa Chilplay
Em cada um dos ícones encontra-se um jogo com objectivos diversos no âmbito da matemática, raciocínio, escrita/ortografia, memória.
Existe também o programa ClipMat
Neste programa, as crianças podem fazer jogos muito diversos relacionados com as aprendizagens matemáticas do 1º CEB.
Ambiente Linux
No ambiente Linux, as actividades educativas estão associadas ao ícone «Aprender»
Neste menu surgem diversos ícones, cada um associado a uma área de conhecimento ou tipo de actividade.
Divertimento
Puzzles
Descobrir o computador
Jogos de estratégia
Actividades de Leitura
Actividades de Descoberta
Actividades de Matemática
Actividades de Experiências
O Ícone Descobrir o Computador apresenta actividades de manipulação do teclado e do rato.
Uma das actividades apresentadas é Regar as flores. Nesta actividade, as crianças deverão percorrer o tubo com o rato para que a água consiga regar as flores.
No âmbito das Actividades de Matemática, podemos optar por actividades sobre Numeração, Cálculo ou Geometria.
A seguinte imagem refere-se ao jogo Números com pares de dados.
Neste jogo os alunos devem carregar no número correspondente à soma dos pares de dados que vão surgindo.
Sugerimos a consulta do Blog Digital Storytelling e o Magalhães
em http://digitalstorytelling.wiki.zoho.com/Inicio.html
Divertimento
Puzzles
Descobrir o computador
Jogos de estratégia
Actividades de Leitura
Actividades de Descoberta
Actividades de Matemática
Actividades de Experiências
O Ícone Descobrir o Computador apresenta actividades de manipulação do teclado e do rato.
Uma das actividades apresentadas é Regar as flores. Nesta actividade, as crianças deverão percorrer o tubo com o rato para que a água consiga regar as flores.
No âmbito das Actividades de Matemática, podemos optar por actividades sobre Numeração, Cálculo ou Geometria.
A seguinte imagem refere-se ao jogo Números com pares de dados.
Neste jogo os alunos devem carregar no número correspondente à soma dos pares de dados que vão surgindo.
Sugerimos a consulta do Blog Digital Storytelling e o Magalhães
em http://digitalstorytelling.wiki.zoho.com/Inicio.html